quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Previsões do Oscar 2014

só lembrando que não (necessariamente) são os que eu mais espero pro ano que vem, mas sim os que eu acho que a academia ira abraçar.



Fruitvale, Ryan Coogler

Foi o grande vencedor do Sundance, prêmio do cinema independente americano, que sempre é prestigiado pela academia na vontade de quebrar um pouco seu rótulo de putinha dos estúdios e conservadora (como se os filmes vindos do Sundance não fossem quase sempre bem piores que os do Oscar) e desigualdade social e racismo sempre é um energético.


Lowlife, James Gray

James Gray já foi cotado por Amantes e Os Donos da Noite (duas obras primas) mas nunca chegou na briga, nem com a força de seus elencos, mas isso não quer dizer que ele não tenha fãs pois já tem muitos (entre eles o que vos fala) e levando em consideração a ambientação de época, de novo o elenco, presença confirmada em Cannes, é uma boa aposta.


The Counselor, Ridley Scott

o engraçado desse filme é que é dirigido pelo famoso Ridley Scott mas quem vem sido alardeado mesmo é o roteirista, Cormac McCarthy, no seu primeiro roteiro pra cinema (autor dos romances que deram origem a Onde os Fracos Não tem Vez e A Estrada) talvez até pela perda de prestígio de Scott com a crítica nos últimos anos.de qualquer jeito ainda é Ridley Scott, elenco estelar, história séria (que pessoalmente acho que é onde o diretor não vai bem).


The Great Gatsby, Baz Luhrmann

a força do livro, o elenco, tá bem óbvio que esse é um dos favoritos.eu poderia dizer que a mão pesada de Luhrmann tinha chance de prejudicar mas como Os Miseráveis do rinoceronte que é Tom Hooper foi indicado...além do mais, pegando até a cerimônia desse ano, a academia está na vibe dos musicais, aposta certa pra mim.


The Manuments Men, George Clooney

Clooney + tema histórico/político = Oscar


Steve McQueen que pra muitos deveria ter figurado na edição de 2011 com Shame, falando sobre escravidão, com a mais nova queridinha hypada de Hollywood, vale a aposta.


The Wolf of Wall Street, Martin Scorsese

soando meio como um Travis Bickle mais Gordon Gekko, um cara com o nome de Scorsese falando sobre Wall Street, na sempre bem sucedida parceria com DiCaprio (com qual conhecidamente a academia está em dívida), outro carimbado na minha opinião


The Butler, Lee Daniels

porque parece.


The Bling Ring, Sofia Coppola

mudando de premiação um pouquinho, meu favorito pra vencer a palma em Cannes, e como a academia vem prestigiando o prêmio nos últimos anos.além do mais, é Coppola.


Inside Llewyn Davis, Joel e Ethan Coen

cinebiografias sempre tem um espaço reservado entre os indicados, ainda mais com irmãos Coen envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário